Madonna visits Brenda Victoria de Souza's house, 14 years, at Dona Marta in Rio, Brazil on Nov. 13, 2009

Publié le par madonnafansworld

Madonna visite la maison de Brenda Victoria de Souza, 14 ans, à Dona Marta à Rio, Brésil le 13 nov. 2009.

13/11/09 - 18h49 - Atualizado em 13/11/09 - 20h14
‘É ótimo estar aqui’, diz Madonna no Morro Santa Marta
Ela chegou à favela de Botafogo em companhia do governador Cabral.
Cantora visitou casa de adolescente portadora de deficiência.
Henrique Porto
Do G1, no Rio

A cantora Madonna chegou por volta das 18h30 desta sexta-feira (13) no Morro Santa Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio, onde vai conhecer projetos sociais da comunidade.
"É ótimo estar aqui", disse a diva do pop.
Vestindo jeans, uma jaqueta preta e óculos escuros, ela acenou para as pessoas que a aguardavam na favela.
A popstar chegou acompanhada do governador Sérgio Cabral e da primeira-dama, Adriana Ancelmo. Madonna veio conhecer o projeto “Ação Social pela Música do Brasil”. Ela assistiu a apresentações de alunos que estudam instrumentos de cordas e sopro e do grupo “Street dance”.
Madonna também conferiu uma pequena apresentação dos integrantes da Mocidade Unida do Santa Marta.
O projeto social é uma parceria entre o governo do estado, a obra social "Rio Solidário", a empresa Brascan Energética S/A, o Consulado da Alemanha e a Escola Corcovado.
Durante sua passagem pela comunidade, que durou cerca de uma hora, a cantora visitou a casa da adolescente Brenda Victoria de Souza, de 14 anos, que é portadora de deficiência.
Ela me abraçou, me beijou e eu fiquei muito nervosa”, contou a adolescente.
Segundo a mãe da adolescente, a empregada doméstica Josefa França, a visita de Madonna foi uma surpresa para todos.
Nunca imaginei que a Madonna fosse entrar na minha casa. Eu estava cozinhando quando ela chegou, foi uma grande surpresa”, contou. Segundo Josefa, a cantora prometeu ajudar a adolescente.
Ela ficou feliz de ver que a Brenda entendia inglês, e disse que vai nos ajudar de alguma forma”, disse Josefa.
Encontro com empresário
Por volta das 15h desta sexta-feira, a cantora deixou o hotel onde está hospedada, na Zona Sul do Rio, rumo a Santa Teresa, no Centro do Rio.
Escoltada por batedores da Polícia Militar, ela chegou por volta das 15h45 na casa do empresário Olavo Monteiro de Carvalho.
Abertura dos Jogos
Na noite de quinta-feira (12), Madonna foi convidada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para participar da abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. O convite foi feito durante durante jantar em que também participaram o governador do estado, Sérgio Cabral e o empresário Eike Batista, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.
Segundo o jornalista, Roberto D'Ávila, a cantora, que também já teria aceitado fazer um show na Praia de Copacabana no réveillon do próximo ano, adorou o convite e vai negociar a apresentação na cerimônia.
D'Ávila contou ainda que a cantora recebeu de Eike Batista uma doação em dinheiro, que será destinada à criação de um módulo carioca do projeto social que a cantora mantém na África. O jornalista não quis revelar valores, mas afirmou que a quantia, em dólares, chegou aos sete dígitos. D'Ávila revelou ainda que a popstar se emocionou muito e chegou a chorar com a doação.
"O projeto trata de formas de ensino para aumentar a autoestima das crianças pobres e dos pais destas crianças. Me pareceu algo realmente sério e muito bem estruturado. Ela disse ter um carinho muito grande pelo Brasil, que não há público melhor em nenhum outro lugar do mundo", disse o jornalista, que foi ao evento acompanhado da filha Lara.
Salmão e champanhe
A cantora chegou por volta das 21h20 à casa do empresário acompanhada de sua comitiva. Segundo Roberto D'Ávila, o jantar foi servido em uma única mesa e contou com a participação de 14 pessoas, entre eles o casal de apresentadores da TV Globo Angélica e Luciano Huck. O buffet foi preparado pelos restaurantes Sushi Leblon e Mr. Lam, este último de propriedade de Eike Batista.
"Madonna comeu salada, salmão poché e bebeu champanhe. Desta vez dispensou a comida japonesa", contou o jornalista.
Antes do jantar, a cantora fez uma apresentação de cerca de duas horas (com o auxílio de um vídeo) sobre seus projetos sociais. Um deles é uma escola em São Paulo.
Antes de voltar ao Rio para o jantar, Madonna passou a tarde em São Paulo. Ela visitou a cidade para uma reunião na Casa do Saber, no Itaim, e para um almoço no restaurante Fasano.
Source: G1 Globo.


Madonna visits Brenda Victoria de Souza's house, 14 years, at Dona Marta in Rio, Brazil on Nov. 13, 2009
Brenda Victoria de Souza and Madonna

Madonna at Dona Marta in Rio, Brazil on Nov. 13, 2009
Madonna mostra simpatia ao chegar no Santa Marta.
Photo: Marcos Serra Lima/ EGO.


Madonna | 13/11/2009 19:57 | Atualizado em: 13/11/2009 20:00
Madonna conforta jovem do morro Dona Marta
Cantora se sensibilizou com adolescente que sofre de leucemia
PRISCILA BESSA
Em sua visita ao Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, Madonna conheceu uma adolescente chamada Brenda Sousa, de 14 anos.
Na ocasião, a cantora entrou na casa da garota e conversou com a menina. A adolescente sofre de leucemia e contou com frases de conforto da cantora.
Continue confiante, não desista de lutar, porque você ficará boa”, disse Madonna.
Source: QUEM Globo.


13/11/09 - 20h10 - Atualizado em 13/11/09 - 21h31
Madonna visita cadeirante no morro Santa Marta
Mãe da menina se emocionou: 'Ela vai ajudar minha filha'
Léo Martinez
Do EGO, no Rio

Durante sua visita ao morro Santa Marta, nesta sexta, 13, no Rio, Madonna esteve na casa de uma menina com deficiência física. O nome dela é Brenda, de 14 anos, que ficou emocionadíssima com a presença da diva. Segundo a mãe da adolescente, a dona de casa Josefa França, Madonna conversou muito com Brenda.
"Ela chegou, eu estava fazendo o arroz da janta, a mão cheia de alho, e ela me cumprimentou. Madonna é cheirosa, tem mãos de princesa", disse Josefa.
"Ela foi pro quarto ver a minha filha, que a minha filha não podia vir até ela. Foi olhando minha casa toda. Madonna se sensibilizou com o problema da minha filha, conversou muito com ela, se cumprimentaram em inglês, ela sentou na cama dela, pegava na mão dela...". disse a dona de casa, moradora do morro há 17 anos, ainda sem acreditar no encontro com a cantora. O encontro aconteceu durante o passeio de Madonna pelo bondinho que dá acesso aos quatro níveis da comunidade.
Brenda ficou paraplégica após contrair uma doença transmitida por um caramujo. Ela foi contaminada por um verme após tomar um banho de rio no Nordeste. Segundo Josefa, Madonna prometeu ajudar a menina.
Source: EGO Globo.


Madonna visits Brenda Victoria de Souza's house, 14 years, at Dona Marta in Rio, Brazil on Nov. 13, 2009
Brenda e sua foto com Madonna, feito pelo celular.

Madonna visits Brenda Victoria de Souza's house, 14 years, at Dona Marta in Rio, Brazil on Nov. 13, 2009
A diva na casa de Brenda.

Madonna visits Brenda Victoria de Souza's house, 14 years, at Dona Marta in Rio, Brazil on Nov. 13, 2009
Madonna visits Brenda Victoria de Souza's house, 14 years, at Dona Marta in Rio, Brazil on Nov. 13, 2009
Madonna visits Brenda Victoria de Souza's house, 14 years, at Dona Marta in Rio, Brazil on Nov. 13, 2009
Brenda mostra sua foto com Madonna.

Publié dans Charity

Commenter cet article