Preparations in Rio to receive Madonna

Publié le par madonnafansworld

Préparations à Rio pour recevoir Madonna.


Juntinhos
Camarotes do governo e da prefeitura se organizam juntos para receber Lula e Madonna com decoração sobre Olimpíadas
Publicada em 09/02/2010 às 16h12m
Isabela Bastos e Fábio Vasconcelos

RIO - De Madonna ao presidente Luiz Inácio Lula das Silva, passando por economistas, políticos e arquitetos, os camarotes da prefeitura e do governo do estado prometem movimentar o setor 9 da Marquês de Sapucaí no próximo final de semana. Pelo segundo ano consecutivo, os governos trabalham em conjunto na preparação dos espaços oficiais, que ficarão próximos ao segundo recuo de bateria. Se no ano passado a decoração versava sobre a candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016, desta vez o assunto será explorado já com a cidade garantida como sede dos Jogos. O tema será "Rio Cidade Olímpica - Rio Olímpico por Natureza".
A lista de convidados ainda está sendo fechada, mas entre as presenças já confirmadas no camarote do governador Sérgio Cabral estão a do presidente Lula e Dona Marisa, além de Madonna. Por causa da presença do presidente, a lista de convidados para o camarote será restrita. Por questões de segurança a Presidência da República deverá dar a palavra final sobre quem será chamado para participar da festa ao lado de Lula.
Já do lado do prefeito Eduardo Paes, a folia terá a presença do economista inglês Jim O'Neill, chefe de pesquisa em economia global do grupo financeiro Goldman Sachs. Mais conhecido por ter criado o termo BRICs para se referir às economias do Brasil, Índia, Rússia e China, o especialista participa, na semana seguinte do carnaval, de um seminário promovido pela prefeitura.
Outro convidado ilustre do camarote de Paes será o arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatrava. Famoso em todo o mundo pelos projetos arquitetônicos que se destacam pela leveza e pelo arrojo de estruturas lembrando animais, Calatrava foi convidado pelo prefeito para projetar o futuro Museu do Amanhã, que será erguido em parceria com a Fundação Roberto Marinho no Píer Mauá.
- Vamos fechar a lista dos convidados com o governador esta semana. Mas os camarotes vão ter ligação e decoração igual. Aquela coisa de União, estado e município todos juntos. De nossa parte teremos o O´neil e o Calatrava, que chega para começar a trabalhar no projeto do museu do píer - disse Paes.

Source: O Globo.

Publié dans Events

Commenter cet article