Sao Paulo Governor José Serra about Madonna after their meeting

Publié le par madonnafansworld

Le Gouverneur de Sao Paulo José Serra au sujet de Madonna après leur réunion.


10/02/10 - 19h21 - Atualizado em 10/02/10 - 19h25
Serra fala sobre política e projetos sociais com Madonna
Da Agência Estado

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), quer unir esforços com a estrela pop Madonna para expandir projetos sociais voltados a crianças na capital paulista. A intenção foi debatida em visita da cantora ao Palácio dos Bandeirantes nesta tarde, quando os dois conversaram também sobre a política brasileira.
O plano é o governo ceder o espaço de escolas estaduais em finais de semana, dentro do Programa Escola da Família, para que monitores da ONG de Madonna, a Success for Kids, façam atividades com as crianças de 8 a 12 anos. A parceria deve ser fechada ainda em 2010, disse Serra. "O trabalho dela é muito interessante, pois desenvolve em aulas semanais a autoestima e a capacidade de resolver problemas dos alunos", disse o governador.
Durante a conversa, Madonna fez perguntas sobre política a Serra, possível candidato do PSDB à Presidência. Questionado se a cantora havia perguntado sobre as eleições de outubro, o governador fez mistério. "Mais ou menos. Senão vão dizer que eu estou fazendo campanha, parece oportunismo."
Quando um repórter perguntou se Madonna quis saber se Serra seria candidato, ele respondeu: "Não. Não perguntou assim não." De acordo com o governador, a pergunta da diva foi "indireta".
O encontro entre o governador e a popstar durou 50 minutos. Ao chegar à sede do governo, Madonna foi recepcionada por mais de 100 funcionários do Palácio, que aguardaram a cantora no hall do prédio, em horário de trabalho. Com máquinas fotográficas em punho, os servidores saudaram a diva aos gritos. O governador não viu problema na 'escapada'. "Vem a Madonna visitar seu local de trabalho... Deixa eles curtirem."
Serra mostrou benevolência também com os fotógrafos - profissionais e amadores - que acompanhavam a saída da cantora, no hall. Segurando Madonna pela cintura, o governador posou para fotos ao longo de toda a faixa de isolamento e riu junto com a estrela, entre cochichos. "Madonna é ainda mais jovem pessoalmente", afirmou depois à imprensa. "É leve, descontraída e agradável."
Simpatia
Apesar de ter saído sem falar com os jornalistas, Madonna abusou da simpatia, acenando e sorrindo para o público. De acordo com Serra, ela foi questionada durante o encontro sobre seu objetivo de vida e respondeu: "Eu quero ajudar a humanidade, principalmente as crianças."
Madonna usava terno bege e sapato de salto fino no mesmo tom. Na mão, carregava um chapéu panamá. Os cabelos estavam presos e os olhos ficaram escondidos por trás de grandes óculos escuros marrons. Durante o encontro no gabinete do governador, ela tomou chá.
No pescoço, além de uma corrente com um pingente de chamsa, amuleto judaico, na saída da reunião, Madonna usava um colar de pérolas dado pela primeira-dama do Estado, Mônica Serra. Segundo Mônica, o "colar da vida" é usado em trabalhos com crianças e mulheres para divulgar a importância da prevenção ao câncer de mama.
O governador disse escutar as músicas de Madonna, apesar de não serem "da sua época", e afirmou ter uma predileção especial pelo filme dela "Corpo em Evidência". Serra aproveitou a oportunidade e convidou a cantora para assistir no Sambódromo do Anhembi o desfile das escolas de samba de São Paulo, que começa nesta sexta-feira. A diva ainda não respondeu ao convite.

Source: G1.


10/02/10 - 19h38 - Atualizado em 10/02/10 - 19h35
Madonna reúne-se com José Serra após visitar projeto social
Da EFE

São Paulo, 10 fev (EFE).- A cantora americana Madonna se reuniu hoje com o governador do estado de São Paulo, José Serra, após conhecer o projeto social Meninos do Morumbi, que atende a crianças e jovens de uma favela da capital paulista.
Em sua passagem por São Paulo, durante um período de estadia no Rio de Janeiro, aonde chegou ontem para assistir ao carnaval, a "rainha do pop" incitou a atenção de curiosos e admiradores que desafiaram a chuva para vê-la e tirar uma foto dela, ainda que à distância.
Madonna vestia um conjunto de calças e jaqueta bege, óculos escuros e um chapéu Panamá que quase sempre levou na mão.
O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo estadual, parou as atividades durante a visita da cantora, que expôs durante uma hora ao governador os objetivos de sua ONG Success for Kids, que atende a crianças carentes no mundo todo.
Antes do encontro com Serra, Madonna visitou a sede da ONG Meninos do Morumbi, sediada no bairro do Morumbi, onde há trabalhos sociais com crianças e jovens da vizinha favela de Paraisópolis.
A cantora, que era esperada por dezenas de admiradores e jornalistas, chegou em um automóvel blindado, escoltado por uma equipe de segurança privada e patrulhas e motocicletas da Polícia Militar de São Paulo.
O diretor presidente da ONG, Flavio Pimenta, explicou à imprensa que a inquietação de Madonna para conhecer o projeto partiu dos "valores e princípios que são dados na educação das crianças e jovens".
Pimenta detalhou que a equipe de segurança de Madonna pediu "privacidade" para a artista se reunir com as crianças e assistir, sem a presença das câmeras, a um espetáculo de canto, dança, música e capoeira preparado a ela pelas crianças.
O jovem Iago de Souza, que participa do projeto, comentou à Agência Efe que Madonna se sentou no meio dos jovens e, em inglês, agradeceu pela recepção.

Source: G1.


10/02/10 - 17h59 - Atualizado em 10/02/10 - 19h45
Serra quer abrir espaço para ONG de Madonna no programa Escola da Família
Encontro sobre parceria na área social ocorreu nesta quarta (10).
Governador disse que cantora parece mais jovem pessoalmente.
Maria Angélica Oliveira
Do G1, em São Paulo

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse na tarde desta quinta-feira, após encontro de quase uma hora com a cantora Madonna, que estuda abrir espaço para a ONG da diva pop no programa Escola da Família.  De acordo com o governo, a equipe da cantora havia solicitado uma reunião para propor a realização de atividades sociais patrocinadas pela cantora em São Paulo
"Ela veio para oferecer um trabalho na área social, que é o programa para crianças, Success for Kids, que tem 25 mil ciranças no mundo inteiro", disse Serra. Segundo o governador, a organização oferece aulas semanais voltadas para o desenvolvimento da autoestima e da capacidade de enfrentar e resolver problemas.
"Temos a possibilidade em São Paulo que é expandir o Escola da Família, um programa em que as escolas abrem aos fins de semana", disse. Serra se mostrou entusiasmado com ideia e disse que uma nova reunião com a equipe de Madonna será realizada, mas não informou a data, para que a parceria seja concretizada. Segundo ele, não haveria custo para o estado. O governo entraria no projeto cedendo salas e equipamento. A capacitação de monitores, de acordo com ele, ficaria a cargo da equipe de Madonna.
Serra explicou que o programa oferecido pela ONG de Madonna é voltado para crianças de 8 a 12 anos.

'Muito sincera'
O governador contou ainda que, durante o encontro, a cantora tomou chá natural e foi questionada sobre o que considera ser o mais importante de sua vida. “Ela disse: 'eu quero ajudar a humanidade, principalmente as crianças’. Pareceu muito sincera, muito engajada nessa direção”, contou.
A primeira-dama, Mônica Serra, que também participou do encontro, contou que deu um colar a Madonna que é distribuído em projetos sociais. O colar, com pingentes que imitam pérolas, tem a função de educar as crianças e as mães sobre a importância de se diagnosticar e tratar o câncer de mama. “As contas simbolizam os nódulos. Damos para as crianças ensinarem as famílias. O tato é igual ao tato de um nódulo”, contou.

Juventude
O governador disse que Madonna parece bem mais jovem pessoalmente. "Ela parece bem mais jovem, parece (ter) bem menos (idade) do que tem. É descontraída, é uma conversa agradável", disse Serra.
Ele lembrou que o interesse dela em desenvolver uma atividade social em São Paulo surgiu após o show realizado no Morumbi no ano passado. Segundo ele, Madonna ficou surpresa com a miscigenção na capital. "Eu disse para ela que São Paulo é a única cidade do mundo em que japonês fala português com sotaque italiano."
Como lembrança do encontro, Serra deu um livro de presente para Madonna "sobre figurinos de artistas, com pinturas, esculturas e fotografias". O presente da cantora, disse, foi a visita dela.
Questionado sobre os servidores que ficaram mais de uma hora à espera de Madonna no hall do Palácio dos Bandeirantes, o governador respondeu de forma bem humorada: "Ver a Madonna visitar seu local de trabalho... Deixa eles curtirem", disse.

Eleição
Perguntado se durante o encontro eles falaram de política, Serra desconversou. Brincando, ele respondeu apenas "mais ou menos". Logo depois, ele afirmou, entre sorrissos, que não está fazendo campanha. Os repórteres insistiram e perguntaram se Madonna questionou se ele seria candidato. Mais uma vez, ele se esquivou. "Não perguntou assim não", disse. Na sequência, Serra encerrou a entrevista sem dar mais detalhes sobre o encontro.

Meninos do Morumbi
Antes da reunião com Serra, a cantora visitou a ONG Meninos do Morumbi. Ela chegou ao local por volta das 15h15 em uma Mercedes preta. Do lado de fora, um grupo de fãs gritava pelo nome de Madonna e Jesus, seu namorado brasileiro. De acordo com o diretor-presidente da ONG Meninos do Morumbi, Flávio Pimenta, 300 crianças receberam a diva pop com uma apresentação musical.
Segundo Pimenta, nenhum aluno agiu como fã. "Todos se comportaram como artistas, ninguém gritou. Uma visita de alguém como ela fortalece a autoestima das crianças."
Além de elogiar os jovens artistas, a cantora falou da importância que a ONG SFK (Success For Kids) teve em sua vida. O Meninos do Morumbi tem um programa em parceria com a SFK com o objetivo de disseminar os bons valores e a espiritualidade, de acordo com Pimenta.

Carnaval carioca e carnaval paulistano
Madonna
deve assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, no camarote oficial, a convite do governador Sérgio Cabral (PMDB). E pode participar também da festa em Salvador, já que o namorado brasileiro da musa, Jesus Luz, foi contratado para tocar como DJ em um camarote na Bahia.
A cantora foi convidada por Serra a conhecer o carnaval paulistano. “Disse que o carnaval aqui começa antes que no Rio. Se ela quisesse, estando em São Paulo, seria muito agradável se fosse [assistir a um desfile] aqui também. Mas sexta é o Shabbat (dia de descanso que começa na noite de sexta e termina no fim da tarde de sábado). Ela respeita o Shabbat. Então, talvez [haja] a possibilidade do sábado, mas isso ficaram de ver.”

Source: G1.

Sao Paulo Governor José Serra about Madonna after their meeting
José Serra e Madonna em encontro no Palácio do Governo.
O governador José Serra (PSDB), a cantora Madonna e o secretário estadual de Educação, Paulo Renato.
 Photo: Daigo Oliva/G1.

Publié dans Interviews

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article